Tenente da Polícia Militar diz que para não causar acidente, o carroceiro foi conduzido na viatura até a sua casa
Um policial militar conduziu uma carroça por duas vezes no mesmo dia após o carroceiro ser encontrado bêbado deitado na carroceria e deixar o cavalo sem guia andando sozinho em ruas de Formosa, no Entorno do Distrito Federal.
Veja vídeo:
O vídeo foi gravado na manhã de domingo (14/11), na rua Visconde de Porto Seguro. Após o carroceiro ser filmado bêbado deitado na parte de trás da carroça enquanto o cavalo se guiava sozinho, um morador ligou para à Polícia Militar que enviou uma viatura para acompanhar a situação.
"O condutor da carroça estava embriagado e para não causar acidente, ele foi conduzido na viatura até a sua casa e a carroça também", explicou o 2º tenente Diogo Antunes Bernard Oliveira.
O carroceiro não falou nada para a equipe policial enquanto era levado para casa na viatura. Mais tarde, a situação se repetiu, segundo o oficial.
"Mas de noite ele bebeu de novo e teve a mesma situação. Como ele mora sozinho, foi entregue para a família e tiramos o cavalo da carroça e entregamos para parentes", ressaltou o tenente.
O oficial explica que não houve crime naquele momento e não há legislação municipal para aplicação de multa. "A questão dos veículos sobre tração animal, para aplicações de multas elas carecem de legislação municipal", esclareceu o tenente.