Em reunião na tarde de hoje (22/08), com a presença de várias lideranças políticas na cidade de Águas Lindas, o prefeito de Formosa, Gustavo Marques recebeu à garantia do Governador Ronaldo Caiado, que o Hospital Municipal de Formosa será estadualizado.
A “estadualização” como cita o governador Caiado no vídeo abaixo, ainda depende da aprovação do poder legislativo, o que segundo o prefeito Gustavo Marques será levado à Câmara em caráter emergencial.
Se a proposta for aprovada, e ao que parece dificilmente isso não será feito, toda gestão do Hospital será responsabilidade única do estado, que por sua vez tem melhores condições financeiras, para uma gestão mais assertiva.
Com isso, a utopia ventilada há anos, para a construção de leitos de UTI e procedimentos de maior complexidade, enfim, deverá se tornar realidade.
O governador destacou em sua fala, que às obras para construção de leitos de UTI, serão iniciadas assim que o poder executivo sancione à transição.
Segundo Caiado, este foi um dos motivos primordiais para que o então prefeito Ernesto Roller, assumisse a seu pedido a Secretaria de Governo.
Gustavo Marques agradeceu ao governador e também ao secretário de governo, pela população de Formosa, que carece há muitos anos de melhores condições para o Hospital, o prefeito destacou que Formosa só tem a ganhar com a regionalização.
Segundo ele, além de garantir melhores condições de atendimento, o município fará grande economia, e isto garantirá condições para um atendimento básico de excelência, aumentando à cobertura do programa saúde na família e aprimorando as condições de atendimento nas Unidades Básica de Saúde.
O presidente da Câmara, Edmundo Nunes Dourado o Mundim, destacou que convocará uma sessão extraordinária para que amanhã, à proposta seja votada no legislativo.
O Secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino fala sobre a regionalização do Hospital, que também será reformado e ampliado, tornando assim o Hospital como referência ao Norte e Nordeste Goiano.
Elias Lopes - Portal Foca Lá