Ao lado do Delegado Regional e Secretário de Saúde, Prefeito pede duras investigações sobre vacinação no município
Neste domingo de Páscoa (04/04), o prefeito do município de Formosa, Gustavo Marques, publicou em rede social um vídeo direcionado à população se referindo a supostas fraudes e “fura-filas” da vacinação no município.
Ao lado do secretário de saúde Breno Miranda e do delegado regional José Antônio, o prefeito informou a população que serão investigados todos os nomes de uma lista de pessoas vacinadas, onde há aquelas que supostamente furaram fila da vacinação e também serão apuradas as especulações que foram feitas através de redes sociais e rádios de Formosa, esclarecendo assim, todos os fatos.
“Muito preocupados com o que se especulou na sexta-feira, de imediato a gente já instaurou uma sindicância administrativa dentro da secretária municipal de saúde. E a gente é o maior responsável por apurar todas essas informações que foram especuladas para saber se realmente houve ou não “fura-fila” no município de Formosa”. Disse o secretário de saúde, Breno Miranda.
“Independentemente de questões políticas, a polícia civil possui papel constitucional de apurar qualquer irregularidade, então eu faço meu compromisso com o município de Formosa que esse caso de extrema gravidade, vai ser apurado com parcialidade e com zelo. E eu também conclamo a população Formosense, pra que tragam eventuais denuncias para que nós possamos apurar, seja com relação ao furo na fila de vacinação ou qualquer outro ilícito ocorrido aqui no nosso município.” Afirmou o delegado regional, José Antônio.
O prefeito Gustavo Marques voltou a falar e reiterou a necessidade da investigação dos fatos:
“Nós queremos montar uma comissão de investigação, dentro da secretaria municipal de saúde, com quatro componentes da secretaria e quero convidar a um componente da bancada da independência, que seja técnico, e um componente da bancada da base do governo que também seja técnico, para poder acompanhar todas essas denuncias. Quero pedir também ao delegado Jose Antônio, que indique também um policial civil, pra que ele também possa compor essa bancada técnica de investigação aqui no município de Formosa e pra que a gente possa apurar rigorosamente o que está acontecendo.” Disse.
Através da rede social, internautas expressaram a insatisfação com as possíveis fraudes, porém, muitos também manifestaram apoio à iniciativa do governo municipal.