Na terça-feira (11/04), dois adolescentes foram conduzidos por possíveis ações na Escola Miguel Affiune. Executivo Municipal convoca reunião para discutir sobre o assunto
Após mais um ataque a uma Escola ocorrido na manhã de ontem (11/03), onde duas adolescentes foram feridas em Santa Tereza-GO, o pânico tem tomado conta da vida de pais e alunos de todo o país. Nesta mesma data, vários boatos de possíveis ataques foram propagados pelas redes sociais, dando conta de possíveis ataques na cidade de Formosa.
A ação ocorrida em Santa Tereza, fez com que o governador Ronaldo Caiado, se pronunciasse de maneira dura, afirmando que a omissão por parte dos pais do adolescente que feriu duas vítimas na cidade, devem ser punidos no rigor da Lei. Outra medida adotada pelo governador, foi o anúncio de que detectores de metais serão instalados na entrada das Escolas sob responsabilidade do Estado.
Em Formosa, as forças policiais tem trabalhado em conjunto com a administração municipal. A Polícia Civil, emitiu uma nota oficial em sua página no Facebook, tratando de tranquilizar à população, confira.
Em nota oficial divulgada pelo executivo municipal, Gustavo Marques prefeito de Formosa anunciou que uma reunião com representantes das forças policiais e representantes da rede municipal e privada de ensino, que será realizada nesta quarta-feira (12/04), na sede da prefeitura. Na nota a prefeitura reforçou o pedido para que o cidadão não contribua com o estado de pânico, não divulgando mensagens de teor duvidoso que estimule a sensação de temor psicológico ou emocional.
Arte divulgada pelo 11º CRPM