Três pessoas que estavam em uma residência se desentenderam e o agente tentou apaziguar a situação
Um agente do Centro de Atendimento Sócio Educativo (CASE) de Formosa, foi preso na madrugada de sábado (17), suspeito de tentativa de homicídio. De acordo com a Polícia Militar (PM) o suspeito estava na casa de uma conhecida no Parque Lago, consumindo bebida alcoólica.
Três pessoas que estavam na residência se desentenderam e o agente tentou apaziguar a situação, mas os indivíduos passaram a ameaçá-lo.
Ele então sacou a arma e efetuou um disparo para o chão, porém o trio continuou com as ameaças e partiram para cima dele. O homem efetuou mais dois disparos e saiu em seu veículo em seguida. A polícia soube do caso após um rapaz que foi baleado ter dado entrada no Hospital Regional.
A corporação iniciou as buscas ao suspeito, que foi localizado no BR-020 com o carro capotado. Para os militares, o agente disse que depois de ter fugido da residência, foi perseguido por algumas pessoas que estavam no local e por isso acabou perdendo o controle do veículo e capotou.
Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia da cidade e teve a arma apreendida. A defesa do preso afirmou que ele agiu em legítima defesa e por isso foi liberado.