Na tarde de sábado, por volta das 16h30, a Polícia Militar foi acionada após o Hospital Estadual de Formosa comunicar a entrada de um adolescente de 17 anos com ferimento no olho provocado por disparo de arma de fogo.
De acordo com informações iniciais, o jovem teria sido socorrido por conhecidos após o ocorrido no bairro Parque Lago. A mãe da vítima relatou que o filho faz uso de entorpecentes, maconham não trabalha e não estuda, e que não soube informar as circunstâncias exatas do fato.
Testemunhas mencionaram a presença de dois indivíduos em uma motocicleta, hipótese considerada durante as primeiras diligências.
No dia seguinte, após denúncias anônimas via Disque Denúncia, equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) localizaram uma arma artesanal calibre .22 em um lote baldio nas imediações do local.
O armamento foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.A investigação segue em andamento. A polícia apura se o ferimento foi causado por disparo acidental durante o manuseio da arma ou se há envolvimento de terceiros, uma vez que as circunstâncias ainda não foram totalmente esclarecidas.