Conforme informações apuradas pela Jornalista Clícia Balbino, no dia (18/01) uma briga generalizada que terminou com um jovem de 20 anos ferido, identificado como José Cleiton, ferido com um golpe de arma branca do tipo "canivete", causou grande repercussão nas redes sociais, nos últimos dias no município de Formosa-Go e região. O caso aconteceu na Avenida Formosa, situada no Bairro Formosinha.
A reportagem entrou em contato com José Cleiton, o qual nos informou que, ao visualizar que seu amigo identificado como Pedro Ribeiro o primo dele identificado como Kauan Ribeiro haviam entrado em uma discussão, o mesmo teria se deslocado ao local onde tentou retirar Pedro.
José ainda relatou que após os fatos, a briga cessou e ele decidiu ir para casa, quando no caminho havia sentido uma queimação no abdômen ocasião que notou havia sido ferido e estaria sangrando.
De imediato, José deslocou-se ao Hospital Estadual de Formosa, onde recebeu atendimento e ficou internado até na manhã desta segunda (20), por volta de 12h e recebeu alta hospitalar.
José ainda informou que uma equipe da Polícia Militar esteve no local onde pegou seus dados e registrou o caso.
A reportagem entrou em contato com o Pedro o qual informou que, o seu primo havia feito uma manobra irregular no meio da via e acabou perdendo o controle da direção caindo ao solo.
Na ocasião, ao notar que o primo havia caído, Pedro se locomoveu até o mesmo "Desci da minha moto e fui ajudar ele, esses caras apareceram e não queria deixar eu levantar o meu primo e tirá-lo daquela roda de gente. Do nada, eles começaram a caçar briga, chamando a gente pra porrada, e a todo momento eu falei que estava tranquilo! Os dois estavam embriagados, jogaram minha moto e meu capacete no chão, eu não tinha nada haver com a briga, só fui ajudar o meu primo" ressaltou o jovem.
A reportagem também entrou em contato com o autor da facada identificado como Gilvan Valadares, de 52 anos, o qual nos informou que no dia (18/01), estava na companhia do seu compadre e cunhada fazendo compras em um mercado próximo ao local de onde o jovem caiu.
Gilvan ainda relatou que ao presenciar a sena o compadre e cunhada que são acadêmicos na área de medicina pediram para parar o veículo que ambos poderiam ajudar o rapaz.
"Eles desceram do carro primeiro, as filmagens são claras eu me aproximei minutos depois, na hora notei que ambos haviam dito para os jovens que estavam perto para não levantarem o rapaz que era para esperar por socorro, entretanto, chegou uma turma de motoqueiros e começaram a nos atacar. Meu compadre começou a ser agredido, ele tentou se defender, e logo mais eles foram para cima de mim! No vídeo da pra ver como fui agredido com chutes e murros, não restou outra alternativa a não ser me defender, foi quando saquei meu canivete e desferi um golpe em um dos rapazes. Não estava sob efeito de álcool! Sinto muito pelo ocorrido, foi lamentável o que aconteceu, mais eles não me deram outra alternativa! Agi por legítima defesa. Em relação ao veículo que eu estava dirigindo, um dos donos da rádio 92 me solicitou um serviço em uma fazenda de propriedade dele e deixou o carro comigo. Fui solicitado para realizar a manutenção de uma bomba d' água. Apenas isso, a rádio não tem nada haver com o episódio como foi vinculado"
O caso foi registrado e segue em investigação pelas autoridades competentes. Veja imagens a seguir: