Quando publicamos aqui, que nem somente de Sertanejo vive Goiás, ao apresentar a banda Formosense Vertycall, não foi por acaso, o propósito da coluna é apresentar os novos talentos em evidência no cenário regional e nacional.
E na pequena Vila Boa, antigo distrito de Formosa, surge na cena musical eletrônica de Goiás, o DJ Hamerski, apesar de ser paranaense, nasceu em Foz do Iguaçu-PR, com 6 anos de idade sua família mudou-se para o então distrito de Vila Boa. Já são praticamente 20 anos em solo goiano, o que fatalmente faz com o que o Moisés Harmerski, mais conhecido como DJ Hamerski, se considere goiano.
O Portal Foca Lá, conversou um pouco com o DJ Hamerski, que conta mais sobre sua história a seguir:
Você se considera Vilaboense, como começou sua história com a música?
A minha história como DJ, começa no início do ano de 2013, começou através de uma brincadeira, na verdade era uma vontade que eu tinha de tocar as músicas e ver o público dançar. O primeiro dono de casa de show a me dar oportunidade foi o Wagner Drinks, que apostou e confiou em mim, o qual eu sou grato hoje pelas oportunidades que me deu la no começo.
Após um período de muito aprendizado nas noites, fui ganhando espaço na região, estava começando a tocar em algumas festas, mas ainda meio que passando por despercebido nos eventos, por talvez não ter um nome tão consolidado em relação a outros DJ's da região.
Hamerski, quando que o jogo finalmente virou?
O jogo virou, quando através de dois amigos Rodrigo Reis (Imperium Academia) e José Ivaldo (Chero), passaram referências ao empresário e organizador de eventos na época Brasil Júnior, e sendo assim me colocando nos melhores eventos da época. O primeiro grande show que participei através do Brasil Júnior foi Zé Neto e Cristiano.
A partir daí só as portas foram se abrindo e consegui participar de mais eventos a nível nacional. Já participei de eventos com muitos cantores renomados da música do nosso País, tais como: Marília Mendonça, Cleber e Cauan, Zé Neto e Cristiano, Humberto e Ronaldo, Naiara Azevedo, Jorge e Mateus, Cabaré com Leonardo e Eduardo Costa, o extinto Aviões do Forró, Zé Ricardo E Thiago, Di Paulo e Paulino, Gino e Geno, entre vários outros.
Como foi tocar pela primeira vez no Micareboa?
Cara, o Micareboa, foi sensacional era um sonho, antes distante, e poder participar na festa que comemora o aniversário da minha cidade Vila Boa, que tanto amo, me deixou extremamente feliz, sem falar que isso, também foi uma grande vitrine, já que este evento é considerado um dos melhores do Nordeste de Goiás.
Quais são seus próximos passos?
Sou realmente grato a Deus por me abençoar, sempre tive apoio da minha família, meus irmãos, minha esposa e amigos, quando você tem uma base forte como a que tive, dificilmente as coisas não acontecem, eu só posso agradecer a todos.
Eu ainda tenho muito a evoluir e aprender, e cara isso me motiva cada vez mais, não é fácil para um DJ, vindo de uma cidade pequena construir seu espaço, então eu só posso a agradecer a todos que até aqui me ajudaram, e principalmente a quem acompanha e gosta do meu trabalho.
Quais são suas referências no cenário da música eletrônica?
As minhas referências primeiramente como DJ's, foram os da minha região os quais eu vi tocar e acabei me espelhando um pouco neles, pois foram eles que me instruíram no começo, são eles: DJ Magrelo (Claudinho) que foi o que me deu muito apoio e me ensinou no começo, DJ Gil Alak's (Gilmar Ribeiro) um dos primeiros DJ's que vi tocar e DJ Leandro Manzano que foi o qual eu pedi as primeiras dicas de como tocar, o que eu precisaria pra tocar, e etc
No atual cenário, obviamente que também me inspiro nos caras que estão no topo, como: DJ Alok, Vintage Culture, David Guetta, entre outros.
Hamerski, pra encerrar algumas pessoas de Vila Boa citam seu nome como um propenso candidato a vereador, seria você, o primeiro DJ vereador de Vila Boa?
Entendo que minha cidade, tem muitas carências e por vezes nos falta representatividade, torço muito pra que nossa cidade evolua, se um dia eu puder contribuir pra isso, farei o meu melhor. Porém, eu não me vejo neste momento como candidato, prefiro continuar fazendo o meu trabalho como DJ, que é o meu trabalho e o que mais gosto de fazer.
Pra finalizar, confira um pouco do trabalho do Dj Hamerski:
DJ Hamerski
Para contatos comerciais: