Conforme informações apuradas pela Jornalista Clícia Balbino, neste domingo (26/01), uma equipe de Flores, em patrulhamento pela região, visualizou dois indivíduos em uma motocicleta com escapamento adulterado e ausência de retrovisores. Foi dada ordem de parada por meio de sinais luminosos e sonoros da viatura. Durante a abordagem, os indivíduos foram identificados como C. de S. R. (condutor) e F. L. R. (passageiro).
Após busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. O condutor apresentou CNH válida, porém, ao realizar consulta nos sistemas eletrônicos MPortal da Polícia Militar e DETRAN, constatou-se que a motocicleta Honda Pop 110, de cor vermelha, estava com o licenciamento vencido desde 2023. Além disso, a motocicleta possuía escapamento adulterado (descarga livre) e não tinha retrovisores.
Diante das irregularidades, foram adotadas as seguintes medidas administrativas:
• (Licenciamento em atraso – Art. 230, Inc. V, do CTB);
• (Ausência de retrovisores – Art. 230, Inc. IX, do CTB);
• (Escapamento com descarga livre – Art. 230, Inc. XI, do CTB).
A motocicleta foi removida para o pátio da Base da Polícia Militar de Flores de Goiás, onde encontra-se apreendida. A chave de ignição também foi retida. Os condutor e passageiro foram liberados e devidamente orientados quanto aos procedimentos necessários para a regularização e retirada do veículo.