Na noite de terça-feira, equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo no Projeto de Assentamento Bucaina, zona rural de Flores de Goiás.
Segundo o relato, dois homens encapuzados invadiram a residência de um agricultor de 51 anos por volta das 22h, ordenando que ele se deitasse no chão. Logo em seguida, um dos invasores anunciou: “atira nele agora”. Nesse momento, o filho da vítima, de 23 anos, reagiu com uma barra de ferro e entrou em luta corporal com um dos criminosos que estava armado com pistola.
Durante a confusão, o segundo autor disparou uma espingarda contra o morador, atingindo-o nas costas. Após o tiro, os suspeitos fugiram a pé e, em seguida, foram ouvidos sons de motocicleta deixando o local.
A vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada inicialmente ao Hospital Municipal de Flores de Goiás. Devido à gravidade do ferimento, precisou ser transferida ao Hospital Estadual de Formosa, onde passou por procedimento para retirada do projétil alojado na região torácica.
Em depoimento, o homem relatou acreditar que o crime tenha sido motivado por ciúmes, já que um dos atiradores seria ex-companheiro de sua atual namorada. As equipes orientaram os familiares a registrarem o caso na Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.