Indivíduo estava sendo procurado. No dia 24, uma mulher envolvida foi presa
Nessa quarta-feira (25/01) uma equipe da Polícia Militar após compartilhamento de informações entre policiais da 14° CIPM, 21°BPM e 16ºBPM de um indivíduo foragido da justiça que estaria fugindo em um veículo Nissan/Versa de cor preta pela BR020. Foi intensificado o patrulhamento, onde conseguiram abordar o veículo no Distrito de Santa Maria, no município de Flores Goiás-GO.
Após a abordagem e consulta no sistema, ficou constatado um Mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Alto Paraíso de Goiás pelo crime de homicídio doloso, que ocorreu no dia 15/02/19 em Alto Paraíso onde a vítima foi alvejada por seis disparos de arma de fogo na Horta Comunitária da cidade.
A vítima foi alvejada por seis disparos de arma de fogo na Horta Comunitária da cidade de Alto Paraíso. O laudo pericial apontou que os disparos foram realizados quando a vítima se encontrava deitada, constatando que se tratava de execução.
No decorrer das investigações a Polícia Civil apurou que a vítima tinha prestado declarações em outro processo, referente a um dos autores, o que levou a sua condenação por tráfico de drogas.
Como forma de punição e vingança, quando o autor saiu do sistema prisional, decidiu matar a vítima.
Para tanto, o suspeito se associou ao coautor, o qual atraiu a vítima para um local deserto, sob o pretexto de usar um entorpecente que havia chegado na cidade.
Assim, quando o coautor e vítima chegaram no local, o autor efetuou os disparos.
Com a coleta dos elementos informativos, a Polícia Civil cumpriu nessa terça-feira um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca domiciliar em desfavor de um dos autores. E nessa quarta-feira o suspeito que estava foragido foi capturado.
Com informações: Polícia Militar e Polícia Civil.