Motorista foi ‘fechado’ e rendido por assaltantes. Mais tarde o caminhão foi encontrado, sem a carga, avaliada em mais de um milhão e meio de reais
Por volta das 13h deste sábado (19/03), uma equipe da PRF foi acionada através do proprietário de uma fazenda localizada nas imediações do km 117 da BR 020, sentido decrescente, no município de Flores de Goiás/GO, em razão de um usuário ter denunciado que dentro de uma propriedade rural havia uma carreta abandonada e com o compartimento de carga violado.
A equipe se deslocou até o local e verificou, inicialmente, que teria ocorrido um crime de roubo de carga. Ao vistoriar a combinação de veículos, constatou-se estar o compartimento de carga aberto e com algumas caixas de medicamentos do tipo xarope espalhadas pelo assoalho do semi-reboque. Além disso, observou-se caída no piso da carreta uma carteira de trabalho de uma pessoa identificada posteriormente como sendo o condutor da carreta, na qualificação de vítima de Roubo.
Em diligência junto à empresa transportadora, verificou-se a existência de uma queixa de roubo em relação ao veículo e sua carga avaliada em R$ 1.586.074,20 reais.
O condutor informou que transitava pela BR 020 na altura do km 200, quando uma caminhonete do tipo Amarok, de cor prata, emparelhou ao lado do caminhão e o ocupante do veículo de pequeno porte apontou uma pistola para o motorista, fazendo com que ele parasse o veículo. A vítima foi rendida e colocaram-no uma blusa na cabeça. Em seguida, tomaram sentido ignorado.
Diante dos indícios de crime de roubo, a equipe apresentou à Central de Flagrantes de Formosa, a combinação de veículos e o condutor para registro de ocorrência criminal.