Suspeitos tiveram nomes incluídos na lista vermelha da Interpol
Um casal suspeito de envolvimento com tráfico de drogas e homicídios em Rubiataba, no Nordeste de Goiás, foi preso em Portugal na última semana e será extraditado ao Brasil. A prisão ocorreu a pedido do Ministério Público de Goiás (MPGO), após a inclusão dos nomes dos suspeitos no alerta vermelho da Interpol, o que facilitou a captura. Agora, eles devem enfrentar acusações de participação em uma organização criminosa.
As investigações, conduzidas pelo Ministério Público e com o apoio da Polícia Civil de Rubiataba, indicam que o casal tem papel central no tráfico de drogas na região e é responsável por orquestrar uma série de homicídios relacionados à disputa pela liderança do tráfico local. Além disso, eles são investigados por associação para o tráfico, o que, de acordo com o MPGO, coloca em risco a segurança da comunidade do município e cidades vizinhas, devido à alta influência que exercem na região.
Com a prisão em Portugal, as autoridades brasileiras aguardam agora a tramitação do processo de extradição, que permitirá que o casal responda pelas acusações em território nacional. Segundo o MPGO, essa rede criminosa inclui não apenas o tráfico de drogas, mas também a violência associada ao controle desse comércio ilegal.
A prisão do casal, que não teve o nome divulgado, ocorreu após meses de investigações. Até o momento, a defesa do casal preso em Portugal por tráfico e homicídios cometidos em Goiás não foi localizadas. O espaço segue aberto para manifestação.