Em publicação divulgada pelas redes sociais, repórter relata possível negligência no atendimento do Pronto Atendimento Infantil
José Antônio Machado de Freitas de apenas 9 anos, que perdeu a vida em Caldas Novas-GO. Foto: Reprodução Redes Sociais
Uma criança de apenas 9 anos de idade, identificado como José Antônio Machado de Freitas morreu na manhã desta segunda-feira (11/07), em Caldas Novas-GO. A família é residente em Cabeceiras-GO, distante cerca de 50km de Formosa.
De acordo com a jornalista Lucia Moreno, que publicou uma live ao vivo, relatando o caso, à família estava de férias, quando a criança começou a se sentir mal, desenvolvendo um quadro grave de pneumonia, foi realizado uma tentativa de entubá-la, mas a ela acabou não resistindo. A família diz que a equipe médica foi negligente e demorou muito no atendimento, medicação e diagnóstico.
Durante a live, a jornalista tentou ouvir a diretora da unidade, para ouvir os dois lados da história, mas não foi atendida, tendo a porta fechada bruscamente na cara, dentro da unidade hospitalar.
Segundo relato da avó, a criança chegou muito bem na cidade, passando toda a sexta-feira (08/07), brincando em um parque aquático, ainda de acordo com a avó no parque aquático, fizeram uma brincadeira com um pó colorido, no outro dia a criança demonstrou cansaço. Na publicação a avó da criança diz que Josê Antônio é alérgico e acredita que o pó utilizado nas brincadeiras, pode te agravado o quadro de pneumonia.
A mãe da criança que é enfermeira diz que tentou remover a criança para uma unidade de UTI particular em Goiânia, o que foi negado pela equipe médica da unidade. De acordo com a mãe, a médica disse que iria chamar à polícia para ela, caso ela não autorizasse a entubação da criança, pois ela não responderia mais por ela.
Durante a live, a mãe da criança relata a demora para o diagnóstico e resultados de exame, confira.
A mãe da criança disse que registrará uma ocorrência e pedirá a autopsia sobre o que aconteceu com o seu filho, garantindo que a justiça seja feita. A unidade hospitalar não autorizou a divulgação de nenhum membro da equipe médica a mãe.
Em vídeos divulgado pela família é possível ver a criança brincando no parque aquático.
A criança veio a óbito às 6h da manhã desta segunda-feira (11/07). O Portal Foca Lá, lamenta profundamente o ocorrido. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos.