Vítima teria relatado que padrasto colocou a mão em seu short, tocou suas partes íntimas e beijou sua boca. Padrasto já havia sido preso no dia 24/05
Na última quinta-feira (9) a Polícia Civil deu cumprimento a mandado de prisão contra a mãe de uma criança vítima de estupro de vulnerável cometido por seu padrasto, em Alvorada do Norte, no nordeste do Estado.
Após empreender diversas diligências investigativas, a equipe policial apurou que a genitora da criança procurou a delegacia para dizer que a criança mentiu sobre os abusos, estava impedindo que os membros do Conselho Tutelar realizassem acompanhamento com a menor.
Além disso, a mãe também impedia a criança de receber acompanhamento psicológico, bem como, estava exercendo pressão psicológica para que ela falasse que mentiu sobre os abusos.
Com isso, a Polícia solicitou e o Poder Judiciário autorizou a prisão preventiva da mãe. A capturada, após os procedimentos de praxe, fora conduzida à unidade prisional de Posse e encontra-se à disposição da Justiça.
O autor do crime sexual já foi preso, no final de maio. Ambos responderão por estupro de vulnerável (a mãe na forma omissiva). O celular da mãe também foi apreendido durante buscas, sendo que no aparelho foram encontradas buscas no navegar sobre “como mentir para psicólogo”, entre outros indícios de burla ao sistema judiciário.
Com informações: PCGO