O Formosa começou muito mal o Candangão 2020, sofrendo uma sonora goleada aplicada pelo time do Real Brasília, na tarde chuvosa de ontem (25/01), em Luziânia-GO.
A equipe treinada pelo técnico Heli Carlos entrou muito mal postada em campo, e com menos de 3 minutos de jogo sofreu o primeiro gol, marcado por Anderson Oliveira
O Real Brasília enfrentou o Formosa na tarde deste sábado (25), no estádio Serra do Lago. O Leão do Planalto freou o Tsunami e venceu por 4×0, em duelo válido pela primeira rodada do Candangão 2020.
Aos quatro minutos o atacante Gilvan teve a chance de fazer o segundo quando subiu sozinho no meio da área, mas cabeceou fraco e a bola ficou fácil para o goleiro.
Aos 10 minutos, Davi Ceará acertou um belo chute da ponta direita, após tabela com Dedê. A bola fez curva e foi parar direto no ângulo esquerdo de Márcio Fernandes, que nada pôde fazer. Um golaço!
O Real seguiu impondo intensidade no ataque e fez o terceiro aos 18 minutos. Gilvan fez boa jogada e abriu para Davi Ceará. O meia chutou, a bola desviou e acabou entrando.
Perdendo por 3×0, o Formosa só conseguiu chegar pela primeira vez aos 23 minutos. Wesley Brasília girou em cima da marcação e chutou de fora da área, mas a bola foi no meio e ficou fácil para o goleiro Léo Rodrigues.
O Real Brasília voltou a assustar aos 25 minutos, com Geovane. O volante roubou a bola da zaga e entrou na área, mas o goleiro Márcio Fernandes fechou bem o ângulo e evitou o gol.
Aos 37 minutos, novamente em jogada de Léo Campos, o Real quase chegou ao quarto gol. O lateral chegou na linha de fundo e cruzou pra trás. Anderson Oliveira fez o corta-luz e o volante Geovane chegou chutando, mas para fora. Foi a última chance do primeiro tempo.
O Real Brasília voltou novamente partindo pra cima, e chegou logo no primeiro minuto com Anderson Oliveira, que chutou forte, pra defesa de Márcio Fernandes em dois tempos. Na jogada seguinte Anderson Oliveira fez boa jogada pela direita e lançou para o meio da área. Gilvan desviou e Márcio Fernandes fez ótima defesa.
O Real conseguiu o quarto gol aos 18 minutos. Gilvan fez boa jogada e abriu para Davi Ceará, que tentou o cruzamento, mas a bola desviou e foi parar no fundo das redes.
Aos 29′, a melhor chance do Tsunami no jogo, novamente com Wesley Brasília. O atacante recebeu sozinho no meio da área, mas acabou chutando mal e isolou a bola.
Aos 33 minutos o atacante João de Deus teve mais uma chance pela equipe do Formosa. Ele recebeu pela esquerda, puxou para a perna direita e chutou. A bola passou à direita do gol do Real Brasília.
O Formosa conseguiu o seu primeiro gol aos 35, mas a jogada foi anulada devido a impedimento do ataque. O Tsunami seguiu buscando o ataque e aos 37′ teve a última chance do jogo, com João de Deus, que aproveitou um erro do zagueiro Pedrão. O atacante recuperou a bola e chutou da entrada da área, mas a bola novamente foi fraca no meio do gol. Placar final: Real Brasília 4×0 Formosa.
O placar do jogo não condiz com a realidade do que foi apresentado, o Real Brasília poderia ter aplicado um placar ainda maior, mas nitidamente tirou o pé e administrou o resultado.
A equipe do Formosa volta a campo no dia 2 de Fevereiro às 15h30, contra a equipe do Unaí-MG no estádio Diogão, até lá a equipe do técnico Heli Carlos tem que melhorar muito caso queira algo maior no campeonato, o time foi presa fácil para o Real, que sabidamente é uma das três melhores equipes do campeonato, tanto fisicamente e tecnicamente o tsunami esteve muito abaixo do adversário, a equipe terá apenas 7 dias para preparação, uma derrota para o Unaí, apesar de ser apenas o segundo jogo, poderá definir se o Formosa, brigará pela classificação, ou apenas para se manter.
FICHA TÉCNICA
Real Brasília 4 x 0 Formosa
Campeonato Candango 2020 – 1ª rodada
Estádio Serra do Lago, Luziânia-GO, 25/01/2020 – 15h30
Árbitro: Rafael DinizAssistentes 1 e 2: Lucas Modesto e Wilson Júnior
Quarto árbitro: Rafael TostaInspetor: Marrubson Melo
Público: 50 pessoas
Renda: R$ 500
Real Brasília
Léo Rodrigues; Dedê, Pedrão, Sandro e Léo Campos; Robinho, Geovane e Davi Ceará (Carlos Henrique); Davi (Wisman) Anderson Oliveira (Fernando Santos) e Gilvan. Técnico: Buião
Gols: Davi Ceará (2), Anderson Oliveira e Gilvan
Cartão amarelo: Davi Ceará
Formosa
Márcio Fernandes; Andrezinho, Elton, Sérgio Baiano e Glauber (Rafinha); Glaybson, Robson Simplicio (Everton César) e Caio Carioca (Maiqui); João de Deus, Wesley Brasília e Mário Neto. Técnico: Heli Carlos
Gols: não houveCartão amarelo: Simplício