O Formosa foi até Sobradinho enfrentar a equipe da casa pensando na recuperação no Candangão 2020, diante de pouco mais de cem pessoas, a equipe do técnico Heli Carlos, teve muitas dificuldades no Estádio Augustinho Lima.
O Sobradinho que historicamente sempre costuma complicar os jogos contra o Formosa, mais uma vez fez jus a fama de carrasco, e logo aos 7 minutos abriu o placar com Douglas, após cruzamento pela esquerda que desviou no zagueiro Sérgio Baiano, Alisson saiu mal do gol e não alcançou a bola tocada de cabeça pelo camisa 8, Douglas do Sobradinho.
Totalmente desligada a equipe sofreu o segundo gol aos 23 minutos, após cobrança de falta pela direita, a bola sobrou dentro da área, e o camisa 9 Danilo livre de marcação ampliou, de perna direita.
O gol parecia um prenúncio de que mais uma vez o tsunami amargaria uma derrota para o Sobradinho. Só que desta vez, o Formosa estava disposto a vender caro o resultado, sem mexer na equipe. Heli Carlos mudou o posicionamento do time, invertendo o posicionamento de algumas peças. Caio Carioca, que foi alçado na posição de Ronan, que desta vez nem foi relacionado para a partida, com isso o volante, foi jogar no lado esquerdo de ataque, com isso João de Deus subiu para o lado direito de ataque. Jean Carlo o camisa 10 da equipe do Formosa que estreava como titular na equipe, que já estava muito bem no jogo foi mais centralizado, e foi dele a jogada do primeiro gol do Formosa.
Aos 39 minutos, após bela jogada pela direita, o camisa 10 cruzou com perfeição para Caio Carioca, que momentos antes quase já havia marcado, após grande jogada de João de Deus pela direita.
O gol deu tranquilidade ao Formosa que terminou o primeiro tempo dominando completamente o jogo.
2º Tempo
Buscando o empate, Heli Carlos sacou Simplício e Andrezinho, alçando Glauber e Mário Neto a equipe. O lateral, foi sacado por ter tomado cartão amarelo no primeiro minuto de jogo, temendo sua expulsão, Heli preferiu sacá-lo. Mário Neto era uma substituição previsível, pois dá mais mobilidade no ataque da equipe.
Logo no início do segundo tempo, o Formosa quase chegou ao empate, primeiro com Élton, após cobrança de escanteio de Jean Carlo, minutos depois em outra cobrança de escanteio, o volante do Sobradinho Carlão, cabeceou contra o próprio gol, a bola explodiu na trave, na sequência a zaga do Sobradinho afastou.
O empate do tsunami, saiu dos pés de João de Deus pelo lado direito do campo, após bela bola antecipada por Everton Cesar, o camisa 8 do Formosa enfiou linda bola para o atacante, que limpou a jogada e bateu de esquerda da entrada da área, a bola morreu no cantinho do goleiro Uoston, que nada pode fazer.
O gol deu mais tranquilidade ao Tsunami, que só não saiu com a vitória do Augustinho Lima, por capricho do destino. Aos 38 minutos, João de Deus quase faz um gol de placa, o camisa 11 do tsunami ergueu a bola dentro da área, deu 3 embaixadinhas e aplicou um lindo lençol no zagueiro Felipe Marcelinho do Sobradinho, na hora da definição bateu prensado, a bola amortecida ficou fácil para defesa de Uoston.
No final, ainda deu tempo de Carlão do Sobradinho, ainda ser expulso pelo Árbitro Salvio Sampaio, após falta em Mário Neto, o camisa 7 do Sobradinho continuou discutindo o jogador do Formosa, o árbitro aplicou o segundo amarelo para Carlão, na jogada Mário Neto também recebeu cartão amarelo.
Fim de jogo no Augustinho Lima em Sobradinho, para Sobradinho 2, Formosa também 2. Na próxima partida o tsunami recebe o Paranoá, na próxima quarta-feira no Diogão às 20h30, já o Sobradinho enfrenta a equipe do Ceilândia em casa.