O Formosa está na semifinal do Candanguinho 2019, mesmo perdendo os dois jogos para o Legião por 2x0 fora de casa e 1x0 no estádio Diogão, a equipe conseguiu o acesso, via TJD-DF.
Acontece que o Legião, escalou de forma irregular o atleta Maycon de Sousa Palacio, segundo o que constava no BID o vínculo do atleta com o clube, havia sido encerrado no dia 30/05/2019.
Desta forma, o Formosa procurando seus direitos, denunciou o clube ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal. O atleta foi escalado nos dois jogos contra o Formosa, neste caso o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), prevê a perda dos pontos em todas as partidas que o jogador foi escalado irregularmente.
Além de ser excluído da competição, o Legião ainda foi multado em R$ 5.000,00 pela escalação irregular do atleta, confira na íntegra a decisão, Clique para baixar.
Com a decisão o Formosa, enfrentará na semifinal do Candanguinho, a equipe do Real-FC.
A primeira partida acontece no Diogão no dia 11/08 (Domingo) às 15h30, a segunda partida está programada para ser realizada no dia 14/08 (Quarta-feira) em Brasília, caso a equipe do técnico Heli Carlos avance, a final deverá ser realizada no dia 17/08 em partida única.
Elias Lopes - Portal Foca Lá