Equipe do técnico Heli Carlos abre 2 pontos de vantagem para o 4º colocado Brasiliense
O Formosa não deu chance pro azar, e bateu a equipe do Ceilandense na tarde deste domingo (16/02), no estádio Diogão em Formosa pelo placar de 2x0, quarta vitória seguida da equipe que está em terceiro no campeonato.
O jogo como já esperava o técnico Heli Carlos foi bem diferente dos prognósticos dos otimistas torcedores do tsunami do cerrado. No início, até deu impressão de uma possível goleada, quando logo aos 3 minutos de jogo Ronan acertou bela cobrança de falta, o goleiro Danilo do Ceilandense, até tocou na bola, mas não foi o suficiente para tirá-la do gol. Primeiro gol do camisa 7 Ronan, pela equipe profissional do Formosa.
Aliás, o jovem Ronan de apenas 18 anos, foi novamente a figura de maior destaque da equipe do Formosa.
Com o gol sofrido, o Ceilandense viu-se obrigado a sair para tentar o gol de empate. A equipe do Formosa inexplicavelmente facilitava as coisas, errando muitos passes no meio campo, o que irritou muito o técnico Heli Carlos.
Sem a nada a ver com o isso o Ceilandense, bem diferente da equipe que foi goleada pelo Brasiliense pela 4ª rodada, acabou gostando do jogo, e as mudanças e estreias estabelecidas pelo técnico Edson de Souza o popular "Mazolla", surtiram efeito.
O tsunami até voltou a incomodar, quando Allan Paulista achou João de Deus na entrada da área, o camisa 11 do Formosa, girou bem e bateu forte, adiantado Danilo não achou nada, a sorte do arqueiro do Ceilandense é que a bola explodiu no travessão.
Alguns minutos depois, em jogada pelo lado direito, o lateral Fernando achou Anderson Nascimento na área, que testou para o gol, seria o empate da equipe do Ceilandense, mas o assistente, Daniel Henrique assinalou impedimento na jogada, para alívio do torcedor do tsunami, que neste momento já demonstrava certa irritação com o time.
No segundo tempo, Heli Carlos promoveu a entrada de Robson Simplício, que não jogava desde a estréia contra o Real Brasília em Luziânia, em virtude de uma lesão. O escolhido para sair foi Mário Neto, que fez um primeiro tempo bem apagado.
A mudança deu mais poder de marcação ao tsunami. Pelo lado do Ceilandense, Mazolla que já havia colocado em campo o meio campista Bento no lugar de Wallace que saiu lesionado, promoveu a entrada de Lorran no lugar do camisa 9, Bruno Peixoto.
A equipe do Ceilandense partiu pra cima do Formosa, que tentava explorar o contra-ataque, quase sempre puxado pelo camisa 7 Ronan e pelo atacante João de Deus, camisa 11.
Insatisfeito com a produção ofensiva do seu time, Heli Carlos sacou o atacante Allan paulista, promovendo a entrada do experiente Wesley Brasília.
E como tem estrela o atacante e também o técnico do Formosa. Logo na sua primeira chance, aos 23 minutos, após mais uma bela enfiada de bola de Ronan, Brasília não desistiu da jogada, mesmo perdendo contato direto com a bola, forçou a falha de Danilo, aliás que tarde infeliz do arqueiro do Ceilandense. A bola acabou passando por debaixo do seu braço, o atacante tava lá pra matar o jogo pro Formosa.
Segundo gol em dois jogos do camisa 18 pelo Formosa no Candangão 2020, antes ele já havia marcado contra o Unaí, na vitória de 1x0 no estádio Diogão.
Terceiro jogo em que brilha a estrela do técnico Heli Carlos, contra o Unaí, o próprio Wesley Brasília definiu o jogo após entrar no lugar do atacante Jessuí. Na penúltima partida contra a equipe do Luziânia, Heli sacou Ronan e promoveu a entrada de Maiqui o jovem atacante em sua primeira bola, garantiu a vitória do tsunami.
O gol acabou desmontando a equipe do Ceilandense, e o placar só não foi maior, porque teimosamente a bola não quis entrar, após outro belo chute de fora da área de João de Deus, que novamente explodiu na trave.
Final no estádio Diogão, Formosa 2x0 na equipe do Ceilandense, o próximo encontro do tsunami do cerrado é contra o Taguatinga, na próxima quinta-feira (20/02), a partir das 20h30, no estádio Diogão. O Ceilandense joga contra a equipe do Real Brasília, no Abadião em Ceilândia.
Formosa:
Ceilandense: Danilo, Fernando (Pedro Reis), Indío, Anderson Nascimento, Wallace (Bento), Michael Douglas, Welton, Anderson Raimundo, Bruno (Lorran), Henrique, Daniel. Téc: Edson de Souza (Mazola.)
Gols: Ronan (3 min 1º T) e Brasília (23min 2º T)
Cartões Amarelo: Jean Carlo (Formosa), Daniel (Ceilandense), Caio Gabriel (Ceilandense) e Anderson Nascimento (Ceilandense)
Cartões Vermelho: -
Elias Lopes, para o Portal Foca Lá e Terra FM