Sob forte chuva ontem (27/03) no Estádio Diogão, o Formosa não foi páreo para a melhor equipe do campeonato o Gama, aproveitando-se de falhas individuais o Periquito abriu larga vantagem no confronto válido pelas quartas de finais do Candangão 2019.
A equipe de Formosa começou bem o jogo, pressionando a equipe do Gama, mas quem quase abriu o placar foi a equipe do Distrito Federal, após boa jogada de contra ataque, Jefferson Maranhão cruzou na área e Vitor Xavier tocou fraco para meta de Matheus.
Em resposta o Formosa quase abriu o placar após grande jogada de Foguinho pela direita , mas o camisa 7 Juninho Arinos não alcançou cruzamento a meia altura aos 8 minutos quem teve a chance foi o artilheiro do campeonato Jessuí, que subiu sozinho no meio da zaga, mas tentou escorar o cruzamento pra trás, quando a melhor jogada seria o cabeceio para o gol de Kalassa.
O Gol do Gama saiu aos 35 minutos, após cobrança de falta do lateral esquerdo Mário Henrique, o goleiro Matheus do Formosa aceitou bola defensável, a bola estava molhada, teria sido mais fácil socá-la, ele tentou encaixar e acabou aceitando.
A partir daí o time Formosense, não se encontrou, errando muitos passes a equipe de Heli Carlos foi um time muito burocrático na criação, o camisa 10 Rato, responsável pela criação das jogadas, só apareceu no jogo em eventuais bolas paradas, aliás o setor tem sido o grande problema da equipe do Formosa.
O Gama administrou bem o resultado, a equipe treinada por Vilson Tadei mostrou porque teve o melhor aproveitamento na primeira fase. O time passa longe de ser brilhante, assim como qualquer outro do Candangão 2019, mas sem dúvida é o time que melhor se posta dentro de campo, não dá espaço, corre poucos riscos, sabe jogar no contra ataque e tem uma defesa muito sólida.
No segundo tempo, aos 27 minutos após bola foi rifada pela defesa do Gama, Paganelli tentou recuar de cabeça para o goleiro Matheus que saiu de forma precipitada do gol e acabou tocando com a mão fora da área.
O árbitro Anderson Bassotto não pensou duas vezes e expulsou corretamente o goleiro do Formosa. Sentindo muito fisicamente e vendo o Gama completamente inteiro o Formosa acusou o golpe e sofreu mais um gol anotado por Wisman aos 39 do segundo tempo, após jogada pela esquerda, fechando o placar.
O Formosa agora terá que vencer por 3 gols de diferença o Gama no Bezerrão se ainda pensa em classificação, não que isso seja impossível, mas é bem improvável, o Gama em 11 jogos sofreu apenas 4 gols, a partida é neste sábado dia 30/03 às 20h.
FICHA TÉCNICA
FORMOSA 0 × 2 GAMA
Campeonato Candango 2019 – Quartas de Final (jogo de ida)
Estádio Diogão, Formosa – GO – 27/03/2019, 20h
Árbitro: Anderson Bassotto
A1: Lucas Guerra
A2: Lucas Modesto
Quarto árbitro: Maguielson Lima
Analista de Campo: Geufran
Público: 1.039
Renda: R$ 10.087,00
FORMOSA
Matheus; Jair Júnior, Elton, Paganelli e Roque Netto (Maxwell); Agenor, Juninho Arinos, Foguinho e Moisés Rato (Marcão); Jessuí e Jean Bala (Everton Cezar).
Técnico: Heli Carlos.
Gol: não houve.
Cartões amarelos: Paganelli e Roque Netto.
Cartão vermelho: Matheus.
GAMA
Rodrigo Calaça; Felipe Tavares, Gustavo Henrique, Emerson Silva e Mário Henrique; Tiago Gaúcho (Felipe Werley), Wagner e Tarta (Gilsinho); Jefferson Maranhão, Vitor Xavier e Betinho (Wisman).
Técnico: Vilson Tadei.
Gols: Mário Henrique (35′ – 1º T) e Wisman (39′ – 2º T).
Cartões amarelos: Felipe Tavares, Gustavo, Gilsinho e Jeferson Maranhão.
Cartão vermelho: não houve.