O problema é antigo, o estado é de calamidade, o poder público mais parece nossa justiça, completamente cega.
Como não se indignar com o atual cenário? Pois, quando somos notícias nos veículos de comunicação, nunca é pra lembrar do motivo de Formosa ser tão Formosa.
Ah Formosa, tantas belezas naturais, cidade que tanto nos orgulhamos, cadê você Formosa? Cadê aquela cidade que defendemos com unhas e dentes? Quem é Brasília mesmo? É Formosa, você vai precisar renascer como uma Fênix.
A publicação do morador do Parque Lago, contrasta com diversas reclamações que presenciamos em nosso dia a dia. É só andar pela cidade, pensa aí o que você ver?
Eu vejo um cenário de uma cidade fantasma, ironicamente com pessoas que mesmo diante de tudo isso, estão completamente vivas e continuam tentando, porque desistir é para fracos e o povo de Formosa é forte pra aguentar tanto baque.
Até quando? Até quando o poder público vai ignorar os gritos de socorro? O vídeo não é só um caso isolado, ele infelizmente é só mais um caso postado em rede social. Formosa grita por socorro.
Existe sim saída, um projeto de usina asfáltica por exemplo, resolveria em parte o problema de pavimentação, que aliás, se não fosse a corrupção enraizada como aquela antiga lenda da serpente, estaríamos em melhores condições.
Formosa carece de um plano diretor de drenagem urbana, não é de hoje, muito menos de ontem, mas é o que precisa ser feito. É tão difícil assim? Ou apenas falta competência e boa vontade do legislativo e do executivo?
Boa parte desse cenário também recaí na população, que aceita ser refém de um curral eleitoral que se tornou nossa cidade. Isso é um problema histórico, não apenas de Formosa, mas do Brasil.
Boa parte da nossa população, mal entende a diferença dos três poderes, e Ciência Política não é prioridade para esquerda, direita ou centro.
Resumindo: não é prioridade, pois já imaginou um povo ciente do seu poder? É, mudaria todo o cenário não é mesmo?
Elias Lopes
É residente e natural de Formosa, formado em Comunicação Social, e editor chefe do Portal Foca Lá.